Governo

640x128
Movimentação dos grevistas aconteceu na tarde desta sexta-feira, nas ruas do centro da cidade
Alcivan Costa
 
Policiais civis e servidores do Itep tomaram ruas de Mossoró

Policiais civis e servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), que estão em greve desde a primeira semana de agosto, fizeram movimentação nas ruas do centro de Mossoró na tarde desta sexta-feira, 16, em manifestação contra o Governo do Estado. Os grevistas seguiram em protesto da Av. Presidente Dutra até o Centro, carregando cruzes e caixões funerários, em alusão às vítimas da crescente violência na cidade e no Rio Grande do Norte.
De acordo com o Sindicato da Polícia Civil (SINPOL-RN), a pauta de reivindicações dos grevistas passa por pontos essenciais como a valorização do profissional e a estruturação da Polícia Civil. Uma das principais reivindicações é a nomeação dos concursados e curso de formação para todos os aprovados no último concurso público, que vem sendo protelada desde 2008. Os policiais pedem ainda melhorias nas condições de trabalho.


SERVIÇOS SUSPENSOS
Desde quando a greve foi deflagrada, em Mossoró, a população sente a falta de serviços simples, como a elaboração de Boletins de Ocorrência (BO). Como previsto na Lei de Greve, somente urgências continuam funcionando com um delegado de plantão.
Em Mossoró, nove delegacias especializadas estão fechadas. São: Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM), Delegacia Especializadas em Narcóticos (DENARC), 1ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró (1ª DPC), 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró (2ª DPC), Delegacia Especializada em Defraudações, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA) e Delegacia Regional de Mossoró.
No Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), onde os servidores também aderiram à greve, somente estão acontecendo os serviços de recolhimento e liberação de cadáveres e exames de corpo de delito em casos de flagrante.

* Gazeta do Oeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim